segunda-feira, 3 de novembro de 2008

KeePass


















Password da conta na faculdade, password da conta na empresa, password's das contas de email, password's das contas dos diversos clientes de IM (yahoo, MSN, ICQ, Jabber, etc), password's dos sites/foruns que frequentam.... bem, a lista não tem fim. Sendo assim têm duas maneiras de fazer as coisas, uma é uma password igual para tudo (pouco ou nada seguro e de todo DESACONSELHADO) ou então usar um software que permita guardar e gerir as diversas passwords.
Assim, é preferível ter uma password forte para um programa que guarda todas as outras. Poderão dizer que se a password for segura para o programa, também poderia ser se usada nas outras contas todas, o que é verdade. A questão é que para aumentar a vossa segurança, devem mudar regularmente de password e é muito mais simples mudar uma password apenas, do que em 5, 10 ou 20 sitios diferentes.
Basta inicar o programa, criar uma nova base de dados (e para isso uma nova password master) e depois é só criar grupos/subgrupos e ir adicionando entradas em cada um.

Copie este post para seu Blog:

0 comentários: